domingo, 4 de maio de 2008

Cristianismo da confirmação



Igrejas de domingo
bandas eletrificadas cantando em coro hosana nas alturas
fália tentativa negro spirituals, uma grande diversão antes do almoço.
Cristãos até certo ponto, minha parte esta feita. Desestressante
Pão e circo nacional.

Um padre social, moleques pestinhas, coroinhas.
Topetinhos asquerosos, bochechas rozadinhas, me purifacaram por um ano
pra comer a carne e beber do sangue de messias, um DÍZIMO periódico,
todos em busca de uma verdade. Com letras maiúsculas.

Não existe casa do senhor senão a minha moradia
Não existe corpo do senhor senão a minha vontade
Deus toca orgão vinte e quatro horas por dia
E cada um conduz o seu soul

2 comentários:

disse...

leo, o que vc escreve é realmente divino... em todos os sentidos.

João Percival disse...

"[...]Não existe casa do senhor senão a minha moradia
Não existe corpo do senhor senão a minha vontade
Deus toca orgão vinte e quatro horas por dia
E cada um conduz o seu soul."

Tô com a Jô, realemnte divino, irmão.